Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Livro " Comer Orar Amar " de Elizabeth Gilbert


Depois de acabar de ler Equador de Miguel de Sousa Tavares, fiquei sem saber o que ler a seguir, foi então que me sugeriram este " Comer Orar Amar " de Elizabeth Gilbert, um livro que esteve à um tempo atrás na moda e que na altura não me chamou a devida atenção e agora depois de ouvir tanto elogio lá me decidi.Vou ser sincera, ainda não o li todo mas do que já li estou a adorar!
Sabem como é ler um livro com o qual nos identificamos, sentir que vestimos a pele da personagem principal e que vivemos, rimos, amamos e choramos com ela? É isso que me está a acontecer...também não vos vou mentir, talvez seja um pouco lamechas e acredito que não seja para todos os gostos, mas acreditem que é um óptimo livro a ler quando andamos naquela fase da vida em que nos apetece largar tudo o que temos ( casa, emprego, família...) e partir em viagem ao desconhecido apenas para nos reencontrarmos a nós mesmos.
Aqui vos deixo uma breve sinopse para abrir o apetite:
Quando fez 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo o que uma mulher americana formada e ambiciosa podia querer: um marido, uma casa, uma carreira de sucesso. Mas em vez de estar feliz e preenchida, sentia-se confusa e assustada. Depois de um divórcio infernal e de uma história de amor fulminante acabada em desgraça, Gilbert tomou uma decisão determinante: abdicar de tudo, despedir-se do emprego e passar um ano a viajar sozinha. "Comer na Itália, Orar na Índia e Amar na Indonésia" é uma micro-autobiografia desse ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário